Como Aumentar as Chances de Aprovação de seu Blogger no AdSense

Algumas dicas para seu blog no Blogger ser aprovado com mais facilidade no AdSense

blogger adsenseMuitos editores perguntam o que devem fazer para ter seus blogs hospedados o Blogger aceitos no Google AdSense. Não é algo fácil de responder. Muitos dos critérios adotados para aprovação ou reprovação dependem do tipo de blog.

Tempo de existência e volume de conteúdo

Apenas cerca de 20% das inscrições são aprovadas pelos mais diversos motivos. Em alguns países é exigido 6 meses de existência do blog, esse requisito não se aplica ao Brasil. O mais frequente motivo para reprovação de blogs é a pouca quantidade de conteúdo e de tráfego.

Se você acabou de criar o blog é mais do que provável que ele não seja aprovado porque é extremamente provado que ele tenha pouco conteúdo. Nesse ponto é importante você ter algumas dezenas ou centenas de postagens com conteúdo original e relevante. Note que além disso é importantíssimo que você tenha muito conteúdo em forma de texto. O AdSense precisa de texto para a seleção dos anúncios. Se seu blog tem imensa quantidade de conteúdo mais esse conteúdo é formado principalmente por imagens ou vídeos ele com certeza será reprovado.

Quanto à relevância, pouco importa que seu blog tenha milhares de posts se esses posts forem iguais a posts presentes em outras dezenas ou centenas de blogs. É importante que seu conteúdo seja único e relevante. A época dos blogs MFA (made for AdSense) já passou, felizmente. Blogs que não acrescentam alguma coisa à web e são meras coleções de conteúdos copiados não são mais aprovados. Tempos atrás o Blogger e o AdSense estavam repletos deles.

Com relação a vídeos, seu blog pode conter vídeos do YouTube incorporados, sem problemas. Mas seu blog não pode resumir-se a isso, ou seja, não pode ser uma mera coleção de vídeos incorporados do YouTube. Se for assim não há uma razão para seu blog existir, se o usuário procura vídeos do YouTube ele procura no YouTube, não há porque recorrer ao seu blog, você não concorda?

Volume de tráfego

Outro fator importante é o tráfego. Você pode achar que 100 visualizações por mês é algo incrível, mas é ridiculamente pouco. Você pagaria para anunciar em um site ou blog com 100 mensais? Imagino que não, pelo menos eu com certeza não anunciaria. É importante que seu blog tenha valor para os anunciantes. Ele deve ter um bom volume de acessos vindos da busca orgânica. Concentre-se em produzir conteúdo único e divulgar seu blog antes de inscrever-se no AdSense. O Google não procura blogs que tenham “potencial”, ele procura blogs que já tenham público formado. Pense em inscrever-se depois que seu blog já estiver com um foco bem definido e com um centenas de acessos orgânicos diários.

Temática do blog

Blogs e sites sobre determinados assuntos simplesmente não são aceitos no AdSense, é importante que você leia os regulamentos para evitar incorrer em erros desse tipo. Blogs e sites que oferecem downloads de material protegido por direitos autorais de terceiros são definitivamente proibidos. Você pode argumentar coisa do tipo “ah, mas tal blog faz isso e usa AdSense”. Se outro blog faz isso usando AdSense ele vai acabar banido mais cedo ou mais tarde, o correto inclusive seria você denunciar e não tentar imitar.

Blogs sobre PTCs, PTRs e outros métodos mirabolantes de ficar rico na Internet da noite para o dia também são proibidos. Conteúdo hacker e cracker também não é aceito. Material relacionado a sexo, não limitando-se a imagens sensuais, também não é aceito. Aliás conteúdo adulto sofre restrições inclusive no próprio Blogger. Leia atentamente todo o regulamento do AdSense e consulte também a central de ajuda e o fórum oficial para informar-se a esse respeito. O assunto é vasto e renderia centenas de postagens para abordar em profundidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *