A Importância de Registrar um Domínio Próprio

Sua URL pode ser decisiva para seu sucesso ou fracasso na web

wwwPossuir um domínio próprio é algo importante se você deseja trabalhar seriamente com Internet. Mesmo que você continue hospedando seu conteúdo em hospedagens gratuitas o domínio passa credibilidade a seu visitante. Além de mostrar que você investiu em seu site, mostra que você assume responsabilidade pelo conteúdo dele. Levando em conta que o registro de um domínio tem valores irrisórios, não há motivo para não fazer.

Credibilidade

Registrar um domínio implica envio de documentos, você precisa identificar-se. Seu site ou blog deixa de ser algo apócrifo, ele tem um responsável. Demonstra ainda que você acredita nele e não vê a Internet como brincadeira.

Assegurar seu nome

Se você cria um site ou blog em uma hospedagem sem domínio e por acaso ele faz sucesso, nada impede que outra pessoa registre o domínio. Com isso o espertinho acaba se beneficiando da sua popularidade. É muito mais fácil de uma url do tipo seusite.com.br do que seusite.blogspot.com.br. Muitos dos seus visitantes habituais podem cometer o erro ao digitar e virarem visitantes do site concorrente. Se seu blog ou site está hospedado em um host que não permite domínio próprio, registre mesmo assim e deixe-o apontando para os DNSs do Regsitro.br. Seu nome estará assegurado e você não corre o risco de alguém aproveitar o trabalho que você teve para crescer às suas custas.

Monetização

Possuir um domínio próprio facilita ainda a sua aceitação em programas de afiliados. Muitos desses programas não aceitam sites ou blogs que não possuam domínio. O próprio Google AdSense só aceita sites sem domínio próprio se forem hospedados nos parceiros de hospedagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *